terça-feira, 17 de novembro de 2009

Poema de todas as musas


A Marca

A Poema trabalha com uma linha criativa anual que norteia os vários lançamentos no decorrer do ano. Mais que bolsas e acessórios de moda, a Poema apresenta criações românticas e atemporais para mulheres amantes da arte e da poesia, peças ricas em detalhes que despertam emoções ePoema e suas criações.

Em continuidade a linha criativa “O Amor e Outras Poesias”, que retrata as brincadeiras de uma boneca de luxo, a Poema criou a “Poema de Todas as Musas”, uma mini coleção inspirada em 5 bonecas de luxo contemporâneas: Carmem Miranda, Amelie Poulain, Frida Kahlo, Audrey Hepburn e Edith Piaf. As peças traduzem o encanto dessas musas inseridas no universo Poema.



Carmem Miranda: uma musa que viveu sempre à frente de seu tempo, chocou opiniões com seu jeito debochado e exagerado. Seu corpo era seu espelho, sua boca realçada sempre muito maquiada. A Poema escolheu como ícone para Carmem a boca, flores e badulaques de frutas.
"Nasci em Portugal, mas me criei no Brasil e, portanto, considero-me brasileira. (Carmem Miranda)
Amelie Polain: Não se prendia a convenções, trazendo consigo uma imaginação rica. Se empenhava em ajudar os outros. Possuía um coração nobre. Apesar de seu desprendimento, Amelie era acima de tudo uma francesa, a Poema usou como ícone para representar esta musa, as flores e o coração que simboliza o amor ao próximo e a busca pela felicidade.
"Sem você, a emoção de hoje seria pele morta da emoção do passado" (Hipólito)







Frida Kahlo: a Poema selecionou como ícone para essa musa, peças com detalhes regionais da cultura mexicana elementos como tranças, passamanarias, o cravinho mexicano, flores e borboletas que simboliza o sentimento de liberdade da Frida, uma mulher admirável que buscou nas cores e na arte um universo sem fronteiras.

"Pés para que te quero, se tenho asas para voar"
(Frida Kahlo)








Audrey Hapburn: considerada a musa de todos os tempos com seu estilo incomparável de feminilidade e sofisticação. A Poema selecionou como ícone para essa musa, além das flores, os laços e detalhes de brilho em algumas peças.

"para ter lábios atraentes, diga palavras doces" (Sam Levenson)








Edith Piaf: Uma musa que marcou a história da humanidade com suas canções. Transportou para suas músicas, emoções fortes, permeadas por perdas, conquistas e superação de um coração que amou e viveu intensamente todos os sentimentos. O Nome Piaf significa Pardal. A Poema selecionou os babados e a mistura de estampas, com peças que são ternas, sensíveis e fortes ao mesmo tempo.

"Não, eu não lamento nada, porque minha
  vida, minhas alegrias começam com você"
                                             (Música interpretada por Edith Piaf )

0 comentários:

Postar um comentário